29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Oitavas de final - 21/02/2024, 19:30 - Da Redação

Champions: Com gol de Lewa, Barça empata; Porto vence em casa

Jogos de ida das oitavas foram disputados na tarde desta quarta-feira (21)

Lewandowski marcou seu 93º gol na Liga dos Campeões
Lewandowski marcou seu 93º gol na Liga dos Campeões |  Foto: Reprodução / Instagram

Em partida válida pela primeira etapa das oitavas de final da Liga dos Campeões, Napoli e Barcelona empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (21), no Estádio Diego Armando Maradona.

Apesar de jogar fora de casa, o time espanhol demonstrou superioridade e inaugurou o marcador com um gol de Lewandowski no segundo tempo. No entanto, Osimhen igualou o placar para o time italiano em uma das raras oportunidades de finalização durante o jogo.

O confronto de volta está agendado para o dia 12 de março, na Espanha. Qualquer empate levará a partida para a prorrogação, pois o critério do gol fora de casa não é mais considerado. A equipe que vencer garantirá uma vaga nas quartas de final.

Lewandowski, o terceiro maior goleador da história da Liga dos Campeões, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi, aumentou seu total para 93 bolas na rede na competição. O gol marcado contra o Barcelona foi seu sétimo em 11 jogos pelo clube catalão, sendo o segundo nesta edição.

Porto vence com gol de brasileiro

Um gol nos acréscimos mantém vivo o sonho do Porto na Liga dos Campeões. Com um belo gol de Galeno, brasileiro, nos minutos finais, o time português derrotou o Arsenal, por 1 a 0, em casa, também hoje.

A vitória dá ao Porto uma vantagem significativa para o confronto final das oitavas de final da Champions. Agora, a equipe de Sérgio Conceição pode se contentar com um empate no jogo de volta, em Londres, em 12 de março. O Arsenal, por sua vez, enfrentará a pressão de vencer por dois ou mais gols de diferença, em casa, para avançar às quartas de final. Um triunfo dos Gunners por apenas um gol levará a partida para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

exclamção leia também