
O Grupo F, considerado como o "Grupo da Morte" desta edição de Champions League segue todo embolado e com uma disputa intensa pelas vagas no mata-mata. Na tarde desta terça-feira (7), o Borussia Dortmund recebeu o Newcastle no Signal Iduna Park, fez bonito e, com 2 a 0, emplacou a segunda vitória seguida contra os ingleses na competição.
Comandado pelos gols de Füllkrug e Brandt, a vitória dos Auri-Negros levou o time a conquistar a liderança do chaveamento, com sete pontos somados. Na rodada seguinte, as Abelhas Amarelas enfrentam o Milan, na Itália, pela quinta rodada.
Por outro lado, o Newcastle figura na terceira posição do grupo, com quatro pontos e precisa vencer o PSG, na França, na próxima rodada, para se manter vivo na competição europeia.
90' GANZ wichtiger Heimsieg! #BVBNEW 2:0 pic.twitter.com/sT0u0twnTn
— Borussia Dortmund (@BVB) November 7, 2023
Em noite infeliz, Barcelona tropeça pro Shakhtar
Na Alemanha, caiu mais um dos invictos desta edição de Champions League. O Barcelona, que estava apresentando um futebol mediano, não contou com a sorte desta vez, fez uma apresentação bem abaixo do que poderia render e tropeçou pro Shakhtar Donetsk, ao levar 1 a 0, nesta terça-feira (7), em Hamburgo.
O jogo, que foi disputado em campo neutro devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, foi decidido pelo gol marcado por Sikan. Apesar do resultado negativo, o time Blaugrana ainda figura a liderança do Grupo H, com nove pontos, mas adiou a vaga para o mata-mata. O próximo embate será contra o Porto, em Barcelona.
Já o time ucraniano se manteve vivo pela briga para a próxima fase da competição, estampando a terceira colocação da chave, com seis pontos. A equipe enfrentará o Antwerp na próxima rodada e pode alcançar o top 2 do chaveamento.
Full Time #ShakhtarBarça | @ChampionsLeague pic.twitter.com/Xalk7An5Ar
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 7, 2023