Quando o sentimento de uma pessoa fanática pelo próprio time se transforma em conteúdos criados na internet direcionado ao público de futebol, tudo pode mudar na vida do torcedor. Estádio, futebol, redes sociais e Esporte Clube Vitória é um combo que resume bem o jovem Vitor Vinicius Santos, de 21 anos.
Conhecido na internet apenas como 'Vitu', o rapaz registra nas suas redes sociais toda a energia que é assistir o jogo do Vitória diretamente das arquibancadas do Barradão. Em conversa com o Portal MASSA!, o influenciador revelou ser apaixonado pelo clube desde pequeno, em um sentimento que veio a partir do pai e do tio.
De lá pra cá são inúmeras histórias acompanhando o Leão. Apesar de já ser um rosto conhecido no Manoel Barradas, Vitor Vinicius só tomou a decisão de começar a criar conteúdos na internet direcionado para o público rubro-negro entre os anos de 2021 e 2022, após se encantar com o jornalismo.
Chama o Samu
Nas últimas semanas, a música “Chama o Samu”, letra cantada pela torcida organizada do Vitória para provocar o Bahia, viralizou na internet e tomou conta do nicho do futebol. A canção virou febre e foi cantada por pessoas de outros estados para ‘gastar’ o Tricolor baiano.
Apesar da música não ter sido criada por Vitor, foi ele o protagonista para fazer a canção viralizar pelo Brasil afora. Dentro do Barradão, o influenciador estava gravando um ataque do Vitória em cima do Bahia, no momento em que foi embalado pela letra de “Chama o Samu”.
E, foi naquele exato momento que a vida do torcedor rubro-negro virou do avesso. Antes de dormir, Vitor publicou o registro achando que iria ser um vídeo normal, mas ao contrário do que imaginou, acordou no outro dia com o vídeo viralizado.
“Eu não imaginava que tomaria a proporção que tomou, eu postei e fui dormir, como se fosse mais um vídeo normal. Quando vi que estourou eu fiquei sem reação! Depois desse vídeo minha vida mudou muito”, afirmou Vitu.
Com proporção nacional, o momento gravado era para ser somente mais um registro das vivências de Vitor na arquibancada, mas mal imaginava ele que aquilo iria impactar diretamente em sua vida como criador de conteúdo. “Eu chamo de nova oportunidade, meu engajamento aumentou 100%, eu tenho mais de cinco vídeos com mais de 1M, ganhei 100 mil seguidores em uma semana”, declarou o torcedor.
Como nem tudo agrada a geral, Vitor também precisou lidar com algumas críticas sobre a letra da música, principalmente dos torcedores do Bahia. “Sempre tem os que levam na resenha e os que levam para o coração. Eu já tinha minha mente preparada para aguentar certos tipos de ameaças e palavras de baixo calão, por conta dos vídeos que eu produzia antes, e agora sempre reagia dessa forma”, contou o influenciador.
E a final do Ba-Vi?
Bahia e Vitória se encontram novamente em campo neste domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova para o jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Com a chegada da partida não se fala de outra coisa em Salvador sem ser o Ba-Vi.
O Leão da Barra saiu na frente no jogo de ida ao vencer o Bahia de virada por 3 a 2. Para a final, o Vitória basta segurar um empate ou qualquer triunfo para levar o título. A situação deixa Vitor tão confortável, que para ele, o Colossal já “está com uma mão na taça”.
"Acredito que o time vai jogar com esquema defensivo esperando um contra-ataque. O time tem capacidade de vencer basta entrar focado! Meu placar é 1 a 0 Vitória", palpitou o torcedor.