
O Vitória deu continuidade às atividades de preparação mirando o clássico Ba-Vi deste domingo (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Os trabalhos em relação à definição da equipe estão avançados.
Antes de irem ao campo, os atletas iniciaram as atividades desta sexta-feira (16) acompanhando um vídeo com lances do adversário. Em seguida, o preparador físico Diego Kami Mura comandou o tradicional aquecimento.
Logo depois, o técnico Léo Condé separou os 11 iniciais que irão enfrentar o Bahia e conversou reservadamente com os jogadores, antes de aplicar o trabalho tático com a estratégia de jogo. A imprensa não teve acesso à atividade.
O comandante parou a atividade a todo momento e corrigiu o posicionamento quando achou necessário. O assistente técnico Renato Negrão reuniu uma parte dos atletas para aperfeiçoar bolas paradas, em cobranças de faltas e pênaltis.
Os sete crias da base que estão integrados ao profissional, como o lateral-esquerdo Riquelme, os zagueiros Andrei e Renato, os volantes José Breno e Edenilson, além dos atacantes Luís Miguel e Fábio Soares, trabalharam a parte física com o preparador assistente Vinícius Franco.
Veja também:
Piscina Olímpica da Bahia receberá 1º Concurso Mirim de Natação
Marcelo Sant'Ana é anunciado como novo executivo de futebol do América
Clubes brasileiros temem perder jogadores para Copa América 2024
O lateral-esquerdo Patric Calmon segue em fase de transição e deve ser integrado semana que vem. O atacante Everaldo continuou em tratamento da lesão muscular na face anterior da coxa direita, no departamento médico. Em recuperação, o goleiro Lucas Arcanjo é dúvida para o jogo. A tendência é que ele seja vetado pelo departamento médico.
O grupo rubro-negro encerra a preparação na manhã de sábado (17). Logo depois, todos entram em regime de concentração, na Chácara Vidigal Guimarães. O Leão da Barra ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Baiano, com 10 pontos.