27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Punido! - 01/12/2023, 18:46 - Larissa Falcão

CEO do Botafogo é suspenso após decisão do STJD; entenda

Com a condenação, empresário não poderá se fazer presente nas duas últimas partidas do Botafogo, pelo Brasileirão

John Textor, norte-americano dono da SAF do Botafogo
John Textor, norte-americano dono da SAF do Botafogo |  Foto: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Dono da SAF do Botafogo, o americano John Textor foi julgado pela 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (1), no Tribunal Desportivo, no Centro do Rio de Janeiro. Além do empresário, jogadores e dirigentes também foram julgados, por conta dos ocorridos durante a partida contra o Palmeiras, no dia 1º de novembro.

Inicialmente, Textor havia recebido suspensão preventiva por 30 dias, mas após decisão do julgamento desta sexta-feira (1), a suspensão do empresário passou a ser de 35 dias. Como Textor já cumpriu 28 dias de suspensão preventiva, restarão mais sete dias de punição para cumprir, além do pagamento de uma multa no valor de R$ 35 mil.

Com a condenação, o empresário não poderá se fazer presente nas duas últimas partidas do Botafogo, pelo Brasileirão. Entretanto, o departamento jurídico do clube pretende conseguir efeito suspensivo.

Durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, o clube carioca sofreu um revés por 4 a 3, com um jogador a menos. Ao apito final, John Textor disparou contra a CBF, repudiando as decisões da arbitragem. "Isso precisa mudar. Ednaldo [presidente da CBF], você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui", criticou

exclamção leia também