24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

saiu dos brastidores - 10/07/2023, 14:04 - Bruno Dias - Atualizado em 10/07/2023, 14:14

CEO do Bahia projeta compra da Fonte Nova: "Temos muito interesse"

Raul Aguirre revela que é completamente a favor da criação de uma nova liga brasileira de futebol

Arena Fonte Nova pode virar propriedade do Bahia
Arena Fonte Nova pode virar propriedade do Bahia |  Foto: EC Bahia / Divulgação

CEO do Bahia, Raul Aguirre falou pela primeira vez após dois intensos meses de trabalho no clube. Durante a entrevista divulgada pelo Tricolor, no seu canal do Youtube, TV Bahêa, nesta segunda-feira (10), o gestor explicou sobre seu papel no Esquadrão e ainda comentou sobre a possibilidade da Arena Fonte Nova ser adquirida como estádio do Tricolor de Aço.

"Temos muito interesse no ativo da Fonte Nova, seja para participar da administração ou até um dia eventualmente da propriedade, dependendo das condições. Destas condições, a principal é a nossa consciência de que é um ativo pertencente ao Governo do Estado da Bahia. Então, para nós prosseguirmos com qualquer interesse, também temos que ter uma manifestação do dono do ativo", afirmou Aguirre. "Temos que ter a mesma situação com a concessionária, havendo abertura tanto da concessionária, quanto do governo, para iniciar um diálogo, repito, nós teríamos o maior interesse", frisou.

CEO do Bahia, Raul Aguirre
CEO do Bahia, Raul Aguirre | Foto: Reprodução Youtube / TV BAHÊA

Além do desejo em obter a Fonte Nova como casa oficial do Tricolor nos jogos, Raul também soltou outras novidades e planejamentos futuros para o estádio. "Tem um vetor que estamos interessados, que é o entretenimento no estádio. Desejamos tornar o estádio uma plataforma de entretenimento familiar, para grupos, para empresas... E a gente acredita que tem um potencial enorme para explorarmos", falou o gestor.

Assista a entrevista:

Criação da nova liga

Outro assunto comentado pelo CEO do Esquadrão foi a da criação de uma nova liga brasileira de futebol, que está sendo aderida e negociada entre os clubes. "Nós somos claramente a favor da formação de uma Liga do Futebol Brasileiro, e tem umas razões específicas. A primeira é que os clubes tenham uma governança mais ‘própria’. O segundo é de que essa liga traga uma transparência e um gerenciamento muito proativo e com participação dos próprios times. E a terceira, é pelo entorno correto para gerar uma maior profissionalização do futebol brasileiro", contou ele.

Aguirre acredita que o futebol brasileiro merece uma melhor visibilidade a nível mundial e que a criação de uma nova liga de futebol no brasil pode ser o caminho certo para este feito. "Por que não aspirar um dia que a liga brasileira seja transmitida no mundo todo como outras ligas são. E como tornar o futebol brasileiro um produto mundial, sendo um dos maiores geradores de talento no mundo é chamado a aspirar pelo menos a isso", avaliou.

A frente da criação da nova liga brasileira estão a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol (LFF). Ambas pretendem estabelecer uma nova entidade para a gestão do Campeonato Brasileiro das Séries A e B a partir do ano de 2025, quando o contrato de direitos de transmissão atual com o Grupo Globo expirar.

exclamção leia também