26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai jogar?! - 30/08/2025, 10:05 - Da Redação

Ceni prepara terreno para estreia de João Paulo contra o Mirassol

Técnico do Bahia pensa em descansar Ronaldo para as finais da Copa do Nordeste

João Paulo em treino pelo Bahia nesta sexta-feira (29)
João Paulo em treino pelo Bahia nesta sexta-feira (29) |  Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com a ansiedade da torcida tricolor nas alturas para conhecer o goleiro João Paulo, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, deu indícios que pode dar a oportundade para que o arqueiro faça sua estreia neste domingo (31), contra o Mirassol, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:

A oportunidade para o recém-contratado pode chegar em um momento oportuno, já que o professor do Esquadrão pensa em descansar Ronaldo, titular nas últimas partidas, para as finais da Copa do Nordeste nos dias 3 e 6 de setembro contra o Confiança.

"Vou pensar se para domingo joga João ou joga Ronaldo. Ronaldo descansa para se preparar bem para os dois jogos [final da Copa do Nordeste]. O João vai ter as oportunidades dele, com certeza vai ter as oportunidades para ele jogar e mostrar a capacidade, o momento que ele se encontra", contou Ceni, em entrevista coletiva depois do triunfo para cima do Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

"Acho que está sendo importante esses dias para ele treinar, conhecer o grupo, é importante também. As escolhas são baseadas sempre em lógicas, para mim, ao menos lógicas para mim", continuou o treinador.

Apesar de todo ânimo dos tricolores em poder confiar 100% no dono da meta, Ceni relembrou o estado físico de João Paulo, que sofreu uma lesão sofrida no início da Série B do ano passado e disputou apenas um jogo em 2025, em fevereiro.

"O João chegou agora, é um ótimo goleiro, pelo menos do que eu vi há um ano e um ano e meio atrás. Hoje não sei a condição real dele, mas eu fiquei muito preocupado em colocar numa situação de um jogo de mata-mata", justificou Ceni sobre não testá-lo contra o Fluminense.

exclamção leia também