A torcida do Bahia vai dormir de cabeça cheia após perder o título do Campeonato Baiano para o Vitória, neste domingo (7). O esquadrão até buscou o resultado, porém viu o atleta Rezende ser expulso e ficar apenas no empate com o Vitória, terminando como vice-campeão.
"Eu acho que hoje com a expulsão sofremos mais do que o normal, e em um lance muito interpretativo. Ficar com um a menos durante 70 minutos pesa. O Vitória é muito competitivo. Tivemos boas oportunidades nos dois jogos, eles também. Foram dois jogos bem equilibrados, é uma pena, eu lamento, sei que os jogadores estão muito chateados, nós também. Vamos bastante chateados para casa, o torcedor queria muito o título dentro de casa, foi o combustível para manter o time vivo com um a menos. Perdemos no detalhe, tomamos dois gols nos últimos minutos do último jogo. Na soma dos jogos eles foram mais felizes", analisou o técnico sobre o vice-campeonato.
O treinador aproveitou e fez uma autocrítica, ao garantir que mexidas erradas foram cruciais para a derrota sobre o Leão por 3 a 2, no jogo de ida, no Barradão.
”Muito difícil de fazer uma análise única sobre isso. Acho que caímos muito de produção perto do minuto 70 do primeiro jogo. Tivemos saídas erradas, o que ocasionou uma queda física muito grande. E hoje, sem fazer uma crítica a Rezende, quando você 70 minutos com um homem a menos, isso impacta diretamente no jogo", comentou Ceni, em coletiva pós-jogo.
Apesar da dolorosa derrota, o Bahia não terá muito tempo para sofrer, pois na quarta-feira (10), o Esquadrão irá enfrentar o Náutico, ainda na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Segundo apuração do Portal Massa!, os atletas não terão descanso e já vão treinar amanhã de tarde.