27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

E agora?! - 03/05/2023, 16:28 - Da Redação

Ceará tenta 'melar' e adiar final do Nordestão após áudio vazado

Clube cearense alega que presidente da FPF revelou que haverá superlotação na Ilha do Retiro

Estádio cabe 26 mil torcedores, mas ideia seria colocar 40 mil rubro-negros nesta noite
Estádio cabe 26 mil torcedores, mas ideia seria colocar 40 mil rubro-negros nesta noite |  Foto: Divulgação

Através de ofício enviado a Diretoria de Competições da CBF, o Ceará solicitou o adiamento da final da Copa do Nordeste. A equipe disputa o título contra o Sport, nesta quarta-feira, 3, às 21h, na Ilha do Retiro, em Recife. O Alvinegro quer a mudança do local da partida.

No comunicado a CBF, o Ceará menciona sobre um áudio vazado por Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em que ele teria informado que ocorreu a emissão de 40 mil ingressos para a partida, número 50% maior que a capacidade da Ilha do Retiro, que acomoda pouco mais de 26 mil pessoas. O mandatário da FPF alega que é fake.

"A afirmação absurda e que se trata de ato ilegal e que fere o Estatuto do Torcedor é gravíssima e indubitavelmente deve impedir a realização da partida na data que deveria ocorrer, dada a referida informação do Sr. Evandro Carvalho. Em que pese quaisquer justificativas quanto a emissão de ingressos, é de conhecimento que os mesmos são gerados pelo clube mandante e as informações podem ser alteradas, afinal, é evidente que os referidos ingressos foram vendidos 'por fora", diz o Ceará em comunicado.

Imagem ilustrativa da imagem Ceará tenta 'melar' e adiar final do Nordestão após áudio vazado
Foto: Reprodução

Em nota divulgada à imprensa, o Sport negou as acusações e informou que não vendeu os ingressos além da capacidade do estádio.

"O Sport vem tranquilizar os rubro-negros e demais interessados acerca do fluxo de torcedores na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), pelo segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste.

De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida.

Registre-se que desde a última semana, integrantes do Clube estiveram, presencialmente, com as autoridades responsáveis, realizando reuniões e vistorias para que o evento ocorra da forma mais segura possível, como tem sido feito.

A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro – 26.345 pessoas – foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral – contemplou apenas associados.

Isso, inclusive, fez com que sócios do Clube não conseguissem adquirir bilhetes para o duelo, haja visto que o quantitativo de torcedores vinculados ao quadro social do Sport atualmente é de 25.079, conforme mostra o marcador no site oficial rubro-negro, atualizado regularmente.

Do total de ingressos, aliás, aproximadamente 90% foram adquiridos de maneira online – exceção são os bilhetes de sócios proprietários e proprietários de cadeiras centrais, cujo direito lhe são reservados pela propriedade do assento.

Por fim, o clube reitera integral alinhamento junto ao Governo de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Grupo de Trabalho (GT) específico para jogos e, ainda, com o Batalhão de Choque; inclusive já estabeleceu contato com os respectivos órgãos acerca de quaisquer dúvidas e informou o aumento da segurança privada, a fim de assegurar e tranquilizar acerca da realização da partida dentro da mais natural normalidade, como é de praxe".

exclamção leia também