
Vivendo uma fase complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi atrás de um 'velho conhecido' do clube para assumir o comando técnico e reverter sua situação na competição. Guto Ferreira foi o nome acertado para retornar ao Vozão horas após à saída de Eduardo Barroca.
Na noite de quarta-feira (28) após o empate contra o Avaí, no Castelão, a equipe cearense saiu de campo vaiada pela sua torcida, pois não conseguiu apresentar um bom desempenho durante as últimas partidas. Visto as atuações ruins dentro de casa e uma performance mediana na série B, o Ceará decidiu desligar Barroca do cargo e ir em busca de um novo treinador que dê uma nova cara ao time.
Guto Ferreira terá seu vinculo oficializado com a equipe alvinegra ainda nesta quinta (29), após uma reunião realizada presencialmente entre o presidente João Paulo e o técnico. A estimativa é que 'Gordiola' fique no Vozão até o fim desta Série B, com seu contrato tendo duração até dezembro deste ano.
A próxima partida do Ceará será um clássico nordestino contra o Sport na Ilha do Retiro, às 18h do sábado (2), e apesar do vínculo selado, Guto não deve ser regularizado a tempo de comandar a equipe durante o embate, ficando apenas como espectador. Os auxiliares Rodrigo Leitão e Marcos Valadares deverão assumir temporariamente o comando durante este meio tempo.