A Seleção Brasileira tem os dias contados para anunciar a próxima lista de convocados, que atuarão nos amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. Sem contar com um treinador fixo desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo, Ramon Menezes foi o escolhido pela CBF para auxiliar na convocação dos nomes até a data limite de domingo (28).
Como Ramon está comandando a Seleção Sub-20 no mundial da categoria, na Argentina, a lista com os convocados será divulgada virtualmente, uma prática comum em outras federações. Segundo as regras da Fifa, é preciso divulgar a convocação até 15 dias antes do início da data Fifa, em 12 de junho. Por isso, a CBF precisa divulgar a lista até este domingo.
Ramon Menezes já comandou a Seleção na derrota para o Marrocos, por 2 a 1, em março, e na ocasião deu oportunidade a jogadores sub-23. André, do Fluminense, Yuri Alberto, do Corinthians, e João Gomes, do Wolverhamptom, foram alguns deles.
Após esta data Fifa, a Seleção Brasileira volta a campo em setembro, para o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países: Canadá, Estados Unidos e México.