A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu diversos comentários racistas em suas redes sociais, após sequência de derrotas para a Argentina, na última terça-feira (21), e também para a equipe sub-17, que enfrentou o a Seleção Brasileira da categoria, na manhã desta sexta-feira (24).
Na última quinta-feira (24), o atacante da Seleção Brasileira, Rodrygo, se pronunciou após também ser vítima de comentários racistas por meio dos argentinos. Comentários como "macaco", além de emojis do animal, e de banana, foram enviadas tanto ao jogador, quando à CBF. Em seu perfil oficial no Instagram, a CBF se pronunciou após os ataques. Confira nota:
"A CBF já tomou as medidas cabíveis nesse caso, que são: comunicar as autoridades policiais, visando a identificação e punição dos autores desses ataques, pois se tratam de crimes capitulados na legislação brasileira, inclusive punidos com pena de prisão. Além disso, tais perfis foram denunciados ao Instagram. Também na esfera desportiva, foram enviados ofícios à FIFA e Conmebol, dando ciência do fato. Esse tipo de crime não será tolerado. Ao contrário de um passado não tão distante, de uma CBF indiferente, iremos enfrentar a questão do racismo e continuar empunhando a nossa bandeira de combate a esse crime", diz comunicado