A CBF divulgou, no fim de noite da terça-feira (1º), a data da primeira convocação do técnico Fernando Diniz comandando a Seleção Brasileira. Será no dia 18 de agosto, uma sexta-feira. Diniz, que seguirá trabalhando também no Fluminense, convocará os atletas para dois compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
A estreia será em casa, contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, sexta-feira. O Mangueirão, em Belém do Pará, será o local da partida. Depois, o Brasil vai encarar o Peru em Lima. A partida está marcada para o dia 12 de setembro, terça-feira.
O treinador brasileiro divulgará os jogadores escolhidos no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e depois concederá entrevista coletiva. O técnico de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América.
Para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, as eliminatórias sul-americanas classificarão seis seleções de forma direta, com a sétima colocada indo para a repescagem. São 10 países na disputa.