24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu a letra - 10/03/2023, 13:40 - Leonardo Santana

Cauly promete foco por título do Baianão e 'aceita' bronca no Bahia

Meia lembra que desgaste de jogos também influencia em rendimento do time

Jogador já tem um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Tricolor
Jogador já tem um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Tricolor |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com um gol e uma assistência em quatros jogos até aqui, o meia Cauly tem sido uma grata surpresa para o torcedor do Bahia. Após chegar sob desconfiança, oriundo do futebol búlgaro, o jogador vem caindo nas graças dos tricolores e será titular neste sábado (11), diante do Itabuna, pela semifinal do Campeonato Baiano. Para este embate, ele promete foco total em busca da vaga na decisão estadual.

“Focado, quando tem muitos jogos assim a gente tem que se preparar mentalmente muito rápido já para o próximo jogo, e estamos focados. Eu estou feliz por poder atuar nesse campeonato e com certeza vamos atrás do título, claro que temos que olhar passo a passo”, destacou o atleta em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), no CT Evaristo de Macedo.

Sobre a pressão que a equipe vem recebendo neste início de temporada por conta dos resultados ruins, Cauly reconheceu os problemas, mas prometeu empenho da equipe. “A torcida está certa em cobrar, a gente sabe disso, que temos que evoluir, melhorar, mas estamos aqui para trabalhar. Acredito que, como falei, ninguém entra em campo, joga futebol, para não ganhar, para não correr. Esse espírito tem que estar em cada jogador, de correr, de ganhar. De vez em quando é difícil explicar o porquê, e também temos essa cobrança entre nós, mas é trabalhar e se dedicar o máximo possível para estar preparado em cada situação, cada jogo escreve a sua própria história”, completou o jogador.

Por fim, o meia lembrou do calendário apertado com muitos jogos neste início de ano e falta de tempo para treinar. “Estamos com calendário de muitos jogos, viagens. Acontece, é normal que tenha desgaste. E é também importante ao clube dar chance aos jogadores. É oportunidade para cada um se mostrar. É sempre bom. É jogando alguns minutos que ganha espaço. Aumenta também concorrência no elenco”, concluiu.

exclamção leia também