31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na Inglaterra - 16/01/2024, 22:03 - Jacson Brasil

Cauly abaixo de zero: meia é exposto a frio de -150 graus; assista

Fisioterapeuta do Esquadrão explicou para que serve a câmara

Tratamento é para recuperação muscular
Tratamento é para recuperação muscular |  Foto: Reprodução vídeo

O meia Cauly, do Bahia, entrou numa fria, literalmente, nesta terça-feira (16), em Manchester, na Inglaterra, onde o elenco tricolor realiza a pré-temporada desde a semana passada.

Como parte da recuperação muscular, em função dos treinos, o jogador entrou em uma câmara que alcança incríveis 150 graus abaixo de zero. O equipamento faz parte das instalações do Manchester City. "Dá uma congelada, mas amanhã as perninhas estão leves", resumiu o atleta.

O fisioterapeuta do Esquadrão, José Dourado Neto, explicou para que serve a câmara, que recupera craques com Haaland. "Nada mais é do que uma forma mais moderna de fisioterapia. É feita uma terapia através do gelo, pra diminuir o metabolismo e acelerar a recuperação muscular, dentro de um sistema como um todo. Na banheira com gelo, o atleta fica entre 10 e 11 minutos, aqui, só precisa de 30 segundos e 3 minutos", comparou.

Cauly entrou no moderno equipamento sem camisa, mas precisou proteger algumas partes do corpo, como as articulações e cabeça. "Como em qualquer lugar que você expõe ao frio, você precisa proteger as extremidades e não pode ter nenhum tipo de corte ou ferida, porque essas exposições ao frio podem danificar a pele", disse o fisioterapeuta.

Assista:

exclamção leia também