O Corinthians está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Timão visitou o Estudiantes na noite terça-feira (29), no Estádio Jorge Luis Hirshchi, em La Plata, na Argentina, e avançou.
Após ser derrotado no tempo regulamentar da partida por 1 a 0, o Corinthians venceu na disputa de pênaltis pelo placar de 3 a 2, com muita emoção, e eliminou os argentinos.
Apesar da classificação, o Timão não teve uma boa atuação e sofreu durante quase os 90 minutos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em algumas mudanças na escalação, como a presença de Romero como titular e Renato Augusto jogando como falso 9.
O Estudiantes saiu na frente logo cedo, com menos de um minuto, em um gol marcado pelo atacante Mauro Mendez. Mesmo depois de marcar, a equipe de La Plata seguiu pressionando e mandou no jogo.
O time argentino chegou a acertar incríveis quatro bolas na trave e ainda viu o goleiro Cássio fazer defesas importantes. O ídolo corintiano ainda brilharia novamente.
Parecia improvável para o Corinthians conseguir segurar o 1 a 0, mas o Timão conseguiu chegar vivo nas penalidades e contou com a estrela de Cássio, que defendeu uma cobrança, além de nova ajuda da trave.
Os argentinos acertaram o travessão duas vezes na disputa, enquanto o Corinthians só desperdiçou uma cobrança com Giuliano. No final, deu Timão por 3 a 2. Converteram suas cobranças Fábio Santos, Matias Rojas e Fausto Vera.
FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES 1 (2) X 0 (3) CORINTHIANS
Local: Estádio Jorge Luiz Hirschi, La Plata (ARG)
Data: 29 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (COL)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (COL)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHI)
Gols: Mauro Méndez a 1’ do 1º tempo (EST)
Pênaltis do Estudiantes: Sosa, Rollheiser (errou), Lollo (errou), Mauro Mendéz e Ascacibar (errou)
Pênaltis do Corinthians: Fábio Santos, Giuliano (errou), Fausto Vera e Matías Rojas
Cartões amarelos: Núñez e Lollo (EST); Fábio Santos, Yuri Alberto e Wesley (COR)
ESTUDIANTES: Andújar; Mancuso (Boselli), Santiago Núñez, Lollo, Benedetti; Jorge Rodríguez (Zuqui), Ascacíbar, Jose Sosa, Rollheiser; Mauro Méndez e Carillo. Técnico: Eduardo Domíngues.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon, Ruan Oliveira (Yuri Alberto), Renato Augusto (Fausto Vera); Matías Rojas e Romero (Wesley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.