28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Cutucou - 22/03/2024, 10:24 - João Grassi - Atualizado em 22/03/2024, 10:38

Cartola do Barça diz que Mbappé vai prejudicar o Real Madrid; entenda

Joan Laporta, presidente do Barcelona, deu entrevista ao Mundo Deportivo

Mbappé teria acerto com o Real Madrid para a próxima temporada
Mbappé teria acerto com o Real Madrid para a próxima temporada |  Foto: Franck Fife/AFP

A ida de Mbappé do Paris Saint-Germain ao Real Madrid após o fim da temporada 2023/24 segue agitando os veículos que cobrem o futebol espanhol. No entanto, quem falou dessa vez sobre a contratação está do outro lado. Na última quinta-feira (21), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que o francês iria prejudicar o clube merengue internamente.

Laporta concedeu entrevista ao jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, e foi direto ao dizer que não sente nenhuma inveja da contratação que o maior rival estaria prestes a oficializar. Para ele, a chegada de Mbappé vai causar um impacto negativo no vestiário merengue e que ainda causará a saída de algum jogador importante do ataque.

"Eu não invejo o Real Madrid por contratar Mbappé. Nem um pouco. Ainda não sabemos se eles o contratarão ou não. Vamos ver. Não tenho informação, apenas intuição. Mas acho que eles terão alguns problemas. Primeiro, terão que negociar algum jogador. Não é possível jogar com dois atletas na mesma posição, até porque esse tipo de jogador é muito visado pelos defensores rivais. Em segundo lugar, falando de cifras, isso implode qualquer vestiário, com certeza", garante Laporta.

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do Barcelona | Foto: AFP

Vários jornais da imprensa européia dão conta de que Kylian Mbappé tem um acerto com o Real Madrid. Ele deixaria o PSG sem que haja o pagamento de multa rescisória, pois ficará livre no mercado.

Ele receberia valores em torno de 100 milhões de euros (mais de meio bilhão de reais) ao assinar com o clube espanhol, um valor astronômico mesmo para os padrões de grandes clubes mundiais.

exclamção leia também