26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novidades - 22/05/2024, 10:21 - Da Redação

Carpini deve surpreender com formação do ataque rubro-negro; entenda

Treinador do Vitória vai promover alterações no time que encara o Botafogo nesta quarta (22)

Thiago Carpini comandando treino
Thiago Carpini comandando treino |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com uma decisão logo em sua estreia, Thiago Carpini pode já chegar trazendo novidades na escalação do Vitória que vai encarar o Botafogo nesta quarta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de não ter modificado tanto o miolo defensivo do time, o técnico rubro-negro deve surpreender nos homens de frente.

O ataque do Vitória deve ser formado pelo trio Iury Castilho, Luiz Adriano e Janderson, uma formação que ainda não havia começado jogando em nenhuma partida. Desses três, apenas Janderson vinha sendo titular com Léo Condé, mas algumas opções do antigo treinador até então seguem iguais: é o caso de Daniel Júnior, que novamente fica no banco de reservas.

Luiz Adriano será uma das novidades de Carpini no time titular
Luiz Adriano será uma das novidades de Carpini no time titular | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Apesar de ter elogiado o meia de 22 anos, Carpini fez algumas ressalvas. "O Daniel tem se comportado muito bem com a bola, mas a gente também cobra alguns comportamentos sem a bola, que nós não abrimos mão", explicou.

Leia mais: Carpini 'solta o verbo' e justifica poucas chances de xodó da torcida

Já o meio-campo e linha de defesa não devem ter grandes modificações, até por causa de algumas baixas no elenco. Com as lesões de Lepo, Willian Oliveira e Jean Mota, o time titular do Vitória deve ter: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Iury Castilho, Luiz Adriano e Janderson.

O técnico do Vitória, inclusive, disse ainda não ter uma equipe certa na cabeça, pois considera que o tempo de trabalho ainda foi curto para fazer grandes definições. "Falar que temos time definido é cedo. Vamos nos conhecer melhor. A gente tem tempo para trabalhar, ajustar, melhorar e evoluir. Partimos de um ponto, conhecendo os atletas. E escolhemos o que entendemos ser melhor para o jogo de quarta-feira".

exclamção leia também