Um dos clubes mais populares da Argentina está sob novo comando. Nesta terça-feira (22), o Independiente agora terá Carlos Tévez, de 39 anos, como novo técnico. O anúncio foi realizado pelo próprio ex-atacante em um programa de televisão. “Sim, eu sou o novo técnico do Independiente e na terça-feira será a apresentação na sede”.
Carlitos, estará à frente do maior vencedor da Copa Libertadores da América, com sete títulos. No entanto, ele terá a missão de reerguer novamente esse grande time argentino que está desde 2017 levantar um troféu. Ele vai assumir o lugar de Ricardo Zielinsku, que pediu para sair do clube no último domingo, após o Independiente ser derrotado em casa para o Colón por 1 a 0, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Carlos Tévez terá em sua comissão técnica os mesmos integrantes que esteve com ele quando Tévez treinava o Rosario Central no ano passado, naquela ocasião ele teve uma campanha de seis vitórias, nove empates e sete derrotas, alçando menos de 40% de aproveitamento.
O treinador irá estrear no próximo domingo, contra o Vélez Sarsfield, time que também é adversário direto na luta contra o rebaixamento, em Avellaneda.