28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Momento único - 06/09/2023, 17:02 - Da Redação

Caravana Rugro-Negra promete lotar Rei Pelé diante do CRB

Torcida do Vitória já fez uma lotação de sete ônibus, com mais de 350 torcedores

Vitória enfrentará o CRB no domingo (10), às 18h, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão
Vitória enfrentará o CRB no domingo (10), às 18h, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão |  Foto: Reprodução / Divulgação

A contagem regressiva para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, atrelada à alta probabilidade de conseguir o acesso para a Série A, têm motivado a torcida do Vitória a seguir apoiando o clube nessa busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Por isso, o grupo Caravana Rubro-Negra fez uma lotação de sete ônibus, com mais de 350 torcedores, que vão apoiar o Leão no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Vitória enfrentará o CRB no domingo (10), às 18h, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. A torcida promete marcar presença em massa, como visitante.

Veja também:

Com lesão surpresa, Zeca vira desfalque no Vitória por até um mês

Robson Conceição viaja neste sábado para luta de retomada no boxe

Boleiros e boleiras concorrentes ao Bola de Ouro 2023 brotam na cena

O grupo realiza viagens para diferentes estados do Brasil desde 2015, com o objetivo de acompanhar de perto duelos do Vitória, bateu o recorde na quantidade de ônibus. “Estamos motivados para o acesso, e a ideia é transformar Maceió em Salvador. Acho que o estádio Rei Pelé nunca recebeu nenhuma torcida visitante tão grande como será nesse jogo”, detalhou João Paulo, um dos coordenadores da caravana.

Os ônibus da caravana vão sair de comboio na sexta-feira (8), e retorna para Salvador no domingo, após término da partida. Vale lembrar que o Rubro-Negro é o segundo clube com maior média de público (20.235) na Série B 2023, ficando atrás apenas do Ceará (24.140). O terceiro lugar do ranking é ocupado pelo Sport (16.216).

Faixa da Caravana Rubro-Negra
Faixa da Caravana Rubro-Negra | Foto: Reprodução / Divulgação

Histórico do confronto

Pela Série B, a dupla nordestina já se enfrentou em 14 embates. Desses confrontos, foram sete triunfos para o Leão, três para o CRB e de quatro empates. Como visitante, das sete partidas disputadas no Rei Pelé, o time baiano levou a melhor em duas oportunidades.

A última vez que Vitória e CRB ficaram cara a cara foi em maio deste ano, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Leão derrotou o time alagoano por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo.

exclamção leia também