Em busca da tão sonhada Champions League por anos, o Paris Saint-Germain parece ter colocado o pés no chão quando se diz respeito à competição. Ao menos, foi o que o capitão da equipe, o brasileiro Marquinhos, deixou transparecer durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).
Sem nunca vencer o torneio, a equipe de Paris fez a melhor campanha dentro do campeonato em 2020, ano em que foi vice-campeã. Caindo na semifinal em 2021 e eliminado nas oitavas em 2022, o capita do PSG observou a chegada até o título como um caminho longo.
“A Liga dos Campeões não é uma obsessão, mesmo que somos concorrentes. Queremos chegar ao topo, mas sabemos que o caminho é longo. Você tem que trabalhar, dar passo a passo”, afirmou.
Além disso, o zagueiro explicou que ficar obcecado por algo não é sinônimo de bons resultados. “Quando um clube está obcecado por alguma coisa, nunca é um bom sinal. Você tem que ter esperança, ambições. Mas uma obsessão nunca funciona”, completou o atleta brasileiro.
Para a temporada 2023-2024 da Champions que se inicia nesta semana, o jogador destacou a mentalidade do grupo. “Estamos todos motivados antes do jogo de amanhã, com vontade de dar o nosso melhor e obter mais um resultado. Teremos que mostrar imediatamente essa cara desde o nosso primeiro confronto”, concluiu.
O PSG faz sua estreia nesta temporada da Champions League nesta terça-feira (19), em duelo contra o Borussia Dortmund, no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo F.