No duelo que fechou os jogos do quarto dia da 22ª edição da Copa do Mundo, Bélgica x Canadá fizeram um confronto bem disputado na tarde desta quarta-feira, 23. Pelo Grupo F, as duas equipes entraram em campo, no estádio Ahmad Bin Ali, e viram com o intuito de ser a primeira a somar três pontos na chave, já que Marrocos e Croácia ficaram no empate sem gols mais cedo. O gol da partida saiu dos pés de Batshuayi.
Em função do resultado positivo, a seleção belga conquistou o primeiro lugar do grupo e ficou a dois pontos da atual vice-campeã do Mundial. Já a equipe canadense caiu para a quarta posição, com zero pontos.
Na próxima rodada, os belgas duelam com o Marrocos, neste domingo, 27, às 10h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama. Três horas depois, o Canadá mede forças com a Croácia, no estádio Internacional Khalifa.
Volume alto, aproveitamento baixo
Algoz do Brasil no Mundial de 2018, a Bélgica viu o Canadá ser superior, caso não fosse o gol feito no encerramento da primeira etapa. De modo geral, a equipe canadense saiu de campo ovacionado pela torcida, apesar ver Davies ter perdido um pênalti que esbarrou nas mãos do goleiro do Real Madrid.
Na faixa dos 43 minutos, o camisa 23, que assumiu a titularidade após a lesão de Lukaku, finalizou forte após receber lançamento distante de Alderweireld. Ao lado do pênalti, Johnston chegou a finalizar uma outra vez, mas viu o arqueiro defender.
A etapa complementar por sua vez apresentou poucos lances perigosos. Em resumo, o que chamou mais atenção foi o número de cartões amarelos: Meunier e Onana (Bélgica) e Davies e Johnston (Canadá).
Leia Mais
'Novinha' Espanha encurrala Costa Rica e 'passa o trator'