29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tome gols - 04/03/2024, 21:39 - AFP

Campeonato Inglês: Arsenal atropela e cola na liderança

Gunners meteram 6 a 0 pra cima do Sheffield United

Jogadores do Arsenal comemoram mais um gol
Jogadores do Arsenal comemoram mais um gol |  Foto: Divulgação/Arsenal

Em uma atuação praticamente perfeita, o Arsenal (3º) atropelou o lanterna Sheffield United, por 6 a 0, nesta segunda-feira (4), pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, e se manteve na perseguição a Manchester City (2º) e Liverpool (1º).

Os Gunners, que precisavam vencer para não se distanciarem da briga pelo título, somam agora 61 pontos na tabela, dois atrás dos 'Reds' e a um dos 'Citizens'.

Martin Odegaard (5'), Jayden Bogle (13' contra), Gabriel Martinelli (15'), Kai Havertz (25'), Declan Rice (39') e Benjamin White (58') balançaram as redes contra o Sheffield, que sofreu 72 gols desde o início da temporada.

No próximo sábado (9), o Arsenal recebe o Brentford (15º) e pode, pelo menos temporariamente, assumir a liderança do campeonato se conseguir a vitória antes do confronto entre Liverpool e City, no domingo.

A única má notícia para o time londrino foi a lesão de Martinelli, que sentiu dores e foi substituído pelo também brasileiro Gabriel Jesus (64'). Por outro lado, o técnico Mikel Arteta teve de volta o ganês Thomas Partey, recuperado de uma série de lesões que o afastaram dos gramados desde outubro.

exclamção leia também