27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Decisão! - 16/08/2023, 08:47 - João Grassi

Campeões da Europa, Manchester City e Sevilla decidem Supercopa

Decisão marca o duelo dos vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa

Troféu da Supercopa da Europa
Troféu da Supercopa da Europa |  Foto: LASZLO SZIRTESI / POOL / AFP

Manchester City e Sevilla se enfrentam pela Supercopa da Europa, duelo dos vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa, nesta quarta-feira (16), às 16h, no Estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu, Grécia.

Estreante na Supercopa, o City busca um novo troféu inédito após vencer a Liga dos Campeões. A equipe de Pep Guardiola chega como favorita, contra uma experiente equipe do Sevilla, que vem para sua sétima participação em busca do segundo título.

Os ingleses mantiveram boa parte da base campeã europeia há três meses, tirando Gündogan e Mahrez, que deixaram o clube na janela de transferências. As novidades são o meia Kovacic e o zagueiro Gvardiol. No Sevilla, foram contratados o volante Sow, o zagueiro Badé e o lateral Pedrosa. Saíram Rekik, Rony Lopes e Iván Romero.

O City terá a grande baixa de Kevin de Bruyne, que deve ficar fora por pelo menos três meses. Rúben Dias e Bernardo Silva também são desfalques, enquanto Stones deve estar à disposição. Para os espanhóis, Nianzou é desfalque por lesão no tendão, assim como Marcão.

FICHA TÉCNICA

Manchester City x Sevilla | Supercopa da Uefa

Data e Horário: Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 16h (de Brasília);

Local: Estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu, na Grécia;

Árbitro: François Letexier (FRA);

Auxiliares: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA);

VAR: Jérôme Brisard (FRA).

Transmissão: SBT (TV Aberta), TNT Sports (TV Fechada), HBO Max (Streaming).

Manchester City: Ederson, Walker, Akanji, Gvardiol e Aké; Rodri, Kovacic e Foden; Álvarez, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola

Sevilla: Bono, Jesús Navas, Badé, Gudelj e Acuña; Jordán, Rakitic, Ocampos, Suso e Óliver Torres; En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar

exclamção leia também