
Campeão mundial de salto com vara em 2015, o canadense Shawn Barber faleceu após enfrentar "complicações médicas" na última quarta-feira (17), em sua residência em Kirkwood, no estado do Texas. Detalhes adicionais sobre a morte ainda não foram divulgados.
Shawn destacou-se como atleta universitário na Universidade de Akron, sendo campeão da NCAA na categoria indoor em 2014 e 2015. No mesmo ano, conquistou o título mundial em Pequim, na China, e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Em 2016, foi finalista nas Olimpíadas do Brasil, perdendo para o brasileiro Thiago Braz.
Barber é o recordista canadense no salto com vara, atingindo a marca de 6 metros em 15 de janeiro de 2016, durante uma competição em Reno, estado de Nevada, Estados Unidos.
Vários esportistas expressaram pesar pela morte de Shawn. A Federação Canadense de Atletismo, Athletics Canada declarou em comunicado que seus "pensamentos e orações estão com a família e amigos de Shawn Barber". Já a Federação Internacional da modalidade, a World Athletics, manifestou estar "profundamente triste" com a situação.
Leia mais:
CR7 exalta Campeonato Saudita e dispara: "Melhor que o Francês"
Pia fica na bronca com CBF após demissão da Seleção: "Sinto muito"
