Campeão olímpico em 2016, Robson Conceição conquistou mais um grande título na carreira, no últimos sábado (6), ao sagrar-se campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super-pena (até 58,97kg). Já nesta segunda-feira (8), ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador e foi recepcionado por familiares, amigos e muitos fãs, que aguardavam ansiosamente a chegada do mais novo detentor do cinturão mundial.
"É um momento muito esperado em minha vida. Poder comemorar junto com minha família, com a equipe e com essa recepção sempre quente aqui em Salvador. É um momento único em minha vida, de muita felicidade", descreveu o baiano ao Grupo A TARDE.
Robson Conceição também destacou o fato de integrar o seleto grupo de campeões olímpicos e mundiais de boxe. "É um sentimento de orgulho e muita felicidade", vibrou.
Veja também:
Thiago Alcântara anuncia a aposentadoria do futebol aos 33 anos
Por fim, o mais novo campeão mundial ressaltou que na vida dele, nada foi fácil, mas que jamais pensou em desistir. "Eu nunca desisti dos meus objetivos. Quando eu traço algo, eu vou em busca. Não sou muito de fazer promessas, mas quando faço, trato de cumprir. Minhas filhas foram as grandes pivôs das minhas promessas, elas me cobram muito. Muito feliz por esse momento", afirmou.
Após desembarcar em Salvador, Robson desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros para Boa Vista de São Caetano, bairro onde foi nascido e criado.