Daqui a cinco dias será dado o apito inicial da caminhada do Vitória na Série B do Brasileirão. E o que o Leão deve fazer para que finalmente consiga retornar à elite do futebol brasileiro? Jogar muito, se doar em campo e evitar falhas passadas, mas também se espelhar no Vitória de alguns anos atrás, mais precisamente em 2012.
Naquela época, o Rubro-Negro também estava na Segundona, onde teve um primeiro turno meio turbulento, mas na segunda parte da competição, o Leão rugiu alto e conseguiu retornar à elite nacional. Foram 21 triunfos, oito empates e apenas nove derrotas ao longo daquela Série B.
Então, será que o Rubro-Negro consegue repetir o feito de 2012 e engrenar na Série B de 2023? O técnico Léo Condé sabe que será um trabalho árduo, mas diz acreditar no retorno à primeira divisão. “A gente espera chegar na estreia com a equipe bem encorpada em todos os aspectos. Eu acredito que o Vitória conseguiu fazer os ajustes necessários e a gente tem possibilidade, sim [de conquistar o acesso]”, indicou.
Dúvidas pra pegar Ponte
Após o empate por 2 a 2 com o Bahia de Feira em jogo-treino no último sábado (8), na Toca do Leão, dois atletas rubro-negros passaram a causar preocupação à comissão técnica. Recém-contratados, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Diego Fumaça estão lesionados e são dúvidas para a estreia na Série B, neste domingo (16), contra a Ponte Preta, às 18h, no Barradão. O arqueiro tem uma inflamação no joelho esquerdo, enquanto o meio-campo sentiu o músculo adutor da coxa.