Caiu a atual bicampeã e tetra do mundo. A seleção dos Estados Unidos está eliminada da Copa do Mundo feminina após perder nos pênaltis para a Suécia, nesta manhã de domingo (6). A partida foi realizada no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália.
Depois de um empate sem gols no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Entretanto, a rede insistiu em não balançar e o confronto precisou ser decidido nos pênaltis.
Após 14 batidas, a disputa terminou 5 a 4 para as suecas com direito a muita emoção. A última cobrança, da atacante Hurtig, foi quase defendida pela goleira Naeher, mas a bola ultrapassou a linha por milímetros e a tecnologia validou o tento.
A queda nas oitavas de final é inédita para os Estados Unidos, que deixam o Mundial antes das semifinais pela primeira vez. As atuais campeãs mundiais se despedem com uma campanha abaixo da expectativa, com apenas uma vitória em quatro jogos e uma classificação na segunda posição na fase de grupos.
Já a Suécia avançou às quartas de final da Copa, e agora encara o Japão na sexta-feira (11), às 4h30, no Eden Park Outer Oval, em Auckland, Nova Zelândia.
Holanda despacha África do Sul
A Holanda venceu a África do Sul por 2 a 0, nesta madrugada de sábado para domingo, e também se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. As holandesas marcaram com Roord e Beerensteyn. A partida foi realizada no Allianz Stadium, em Sidney, Austrália.
Agora, a Laranja Mecânica faz um confronto europeu contra a Espanha, na quinta-feira (10), às 22h. O jogo será realizado no Sky Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia.