Em sua primeira entrevista, falando abertamente sobre o Bahia, o diretor de futebol Carlos Santoro conversou sobre a meta do tricolor no Campeonato Brasileiro de 2023. Além de falar sobre os critérios utilizados nas contratações para esta temporada e do investimento que vem sendo realizado pelo Grupo City na busca por reforços. O papo foi postado no canal oficial do clube no YouTube.
O objetivo para o primeiro ano do Esquadrão como SAF, segundo Cadu Santoro, é primeiramente buscar fazer um ano regular e posteriormente beliscar alguma classificação para torneios internacionais.
Leia mais: Jogos de abertura do brasileirão A e B terão homenagens ao Rei Pelé
Veja também: Reunião que rolou joias pra Bolsonaro tratou de ativos da Petrobras
"Primeiro a gente tem que encontrar estabilidade pra que a gente tenha um ano regular. Passado esse momento, eu acho que sim, a gente tem que aspirar coisas maiores e ter como objetivo brigar por classificação para torneios internacionais", revelou Cadu.
Santoro citou alguns critérios para contratar jogadores que se adequem ao estilo do grupo. "Acho que é algo muito claro quando o torcedor assiste às equipes do Grupo City. Ter atletas ou treinadores que tentam ser protagonistas, tentam ter controle do jogo, tentam ter a posse, e para isso é importante que algumas características sejam fundamentais".
Questionado sobre os valores das transferências do Bahia no mercado. "É natural tanto o torcedor, quanto a imprensa buscar os valores, é algo super natural. Mas nem sempre os valores divulgados são os reais, às vezes quem vende quer dizer que vendeu por mais ou o empresário, quer valorizar o ativo. O que eu posso dizer é que vocês podem ter certeza que o grupo e o Bahia nunca vai pagar por um atleta, um valor acima do que a gente considera que é o de mercado", garantiu o diretor de futebol.