Após o governo da Bahia autorizar, foi iniciada nesta quinta-feira (6) a retirada de parte das arquibancadas do Setor Norte Inferior da Arena Fonte Nova. A mudança é um desejo antigo do Bahia e da torcida tricolor.
No local, geralmente, fica concentrada a maior torcida organizada do Bahia, Torcida Organizada Bamor, onde seus adeptos costumam ficar em pé, cantando, dançando e pulando. Por esse motivo, a remoção é uma boa alternativa, afim de dar mais espaço aos torcedores e também evitar que as cadeiras sejam danificadas.
“A justificativa é que ali você consegue não ter prejuízo com a quebra de cadeiras, é um espaço combinado com o clube, com a Arena e com a torcida. O clube vai arcar com as despesas, e nós teremos, dentro de alguns dias, a liberação do espaço já sem as cadeiras. Espero que isso ajude a motivar a torcida, a fortalecer o Esporte Clube Bahia e o esporte no estado”, pediu o governador Jerônimo Rodrigues, durante um evento realizado no dia 29 de março, quando liberou a mudança no estádio.
Antes da alteração na Arena Fonte Nova, foi necessário um estudo de viabilidade, além de aprovação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.