28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

futebol perdeu a essência? -

Cacá, Marinho e Jean Lucas podem ser punidos por treta no Ba-Vi

Jogadores envolvidos em confusão no clássico serão julgados em audiência

Confusão ocorreu após o segundo gol do Bahia, nos acréscimos da etapa final
Confusão ocorreu após o segundo gol do Bahia, nos acréscimos da etapa final |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

As confusões envolvendo o clássico Ba-Vi de número 508 chegaram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que denunciou três jogadores relacionados: Jean Lucas, do Bahia; Cacá e Marinho, do Vitória. A audiência está prevista para a manhã desta quinta-feira (27).

Os atletas participaram de uma confusão após o segundo gol do Esquadrão de Aço, no segundo tempo. Jean Lucas, autor do gol, tirou a camisa e a levantou para a torcida, o que irritou alguns jogadores do Vitória. Marinho correu até o jogador e 'bafou' a peça da sua mão, enquanto Cacá tentou rasgá-la.

Relembre a cena divulgada pelo Premiere:

Diante disso, os jogadores foram denunciados por:

➡️ Cacá: artigo 258 (assumir atitude antidesportiva, reclamar de forma acintosa ou desrespeitar as regras de boa convivência no esporte; prevê pena de suspensão de 1 a 6 partidas);

➡️ Marinho: artigo 258 (assumir atitude antidesportiva, reclamar de forma acintosa ou desrespeitar as regras de boa convivência no esporte; prevê pena de suspensão de 1 a 6 partidas);

Leia Também:

➡️ Jean Lucas: artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente; prevê suspensão de 2 a seis partidas);

➡️ Esporte Clube Bahia: artigo 191 (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento; prevê multa R$ 100,00 a R$ 100.000,00).

Árbitro não registra confusão na súmula

Na súmula do árbitro Raphael Claus, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não havia nenhum registro de ocorrências, além de possíveis atrasos no tempo de jogo. As observações sobre os jogadores são apenas cartões amarelos.

Marinho e Cacá foram penalizados por "Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo - chutar a bola contra seu adversário". Já Jean Lucas, foi amarelado pela "Comemoração de um gol - Por retirar a camisa na comemoração do gol".

Súmula do árbitro Raphael Claus não havia observações sobre a confusão no jogo
Súmula do árbitro Raphael Claus não havia observações sobre a confusão no jogo | Foto: Divulgação / CBF

exclamção leia também