
O ônibus que conduzia a delegação do Athletico Paranaense para o estádio Mario Alberto Kempes, para o jogo desta quinta-feira (22), contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi apedrejado. Na ação, o vidro do veículo foi quebrado e ninguém ficou ferido.
Leia também:
Assista: jogador desmaia em campo no jogo entre São Paulo e Nacional-URU
São Paulo derrota o Nacional do Uruguai e vai às quartas da Libertadores
A informação foi confirmada pelo clube paranaense em suas redes sociais: "Lamentamos que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol", publicou o CAP.
Vale salientar que o jogo foi realizado no estádio Mario Alberto Kempes por que o Gigante de Alberdi, casa do Belgrano, em Cordoba, foi vetado pela Conmebol devido a falta de qualidade na iluminação da praça esportiva, que tem o número de refletores considerado insuficiente.
Sobre o jogo
Apesar do ocorrido, o Athletico carimbou a vaga nas quartas de final da competição, vencendo a partida por 2 a 0. No jogo de ida, o Furacão venceu de virada, por 2 a 1. A equipe brasileira agora avança de fase e encara o Racing, da Argentina, nas quartas.
