Bruno Galini, Ayrton Dylan e Bino Lopes se destacam em Praia do Forte

Neste sábado serão definidos os campeões profissional e amadores da primeira etapa do Tivoli Triple Crown e do circuito baiano de surf

Home / Esporte

Surfe - 27/01/2023, 19:08 - Da Redação

Os oito semifinalista da categoria profissional do Tivoli Triple Crown foram conhecido na tarde desta sexta-feira (27), na Praia da Catinguiba, em Praia do Forte, Litoral Mata de São João. Com somatório de 13,5 pontos na primeira bateria das quartas, o experiente Bruno Galini, de Ilhéus, sacramentou a melhor nota da fase e se garantiu entre os oito atletas que disputam as semifinais.

Os também favoritos Bino Lopes, Fabrício Bulhões, Ives Lopes e Erick Moraes também se garantiram para o dia decisivo, quando estará em jogo R$ 10 mil de premiação. Entre os surfistas da nova geração, os locais Juan Pablo e Ayrton Dylan, além de Vitor Gabriel, de apenas 14 anos, deixaram nomes de peso como Dennis Tihara, Saulo Marques e Lalo Giudice de fora.

Dylan, 20 anos, local de Praia do Forte, mas que estava há alguns anos no Rio de Janeiro, foi o surfista que mais impressionou no dia de hoje. Pela manhã havia feito a maior somatória de todo evento (14,50) nas oitavas de final. Manteve o ritmo e a energia e com manobras modernas e muitas velocidade cravou 13,10 na segunda bateria das semifinais, avançando com Juan Pablo e deixando Beto Capelotti e Saulo Marques pelo caminho.

Ayrton Dylan mandou bem nas ondas
Ayrton Dylan mandou bem nas ondas | Foto: Rodrigo Calzone/Divulgação

Galini Soberano

Na abertura da primeira semi, o campeão paulista e atual vice baiano Bruno Galini foi soberano nas ondas. Com uma escolha impecável, ele manobrou com força e plasticidade, para fazer notas 7,0 e 6,5 pontos. “Fico feliz e avançar mais uma fase. Entrei tranquilo, fiz uma boa escolha e vou dar o máximo nas duas baterias que faltam para ficar com o título”, disse o surfista, após o final do confronto.

Sábado de muita disputa

Além das disputas profissionais, mais sete títulos estarão em jogo na abertura do Triple Crown (que terá mais duas etapas em fevereiro e março) e do circuito baiano. Amanhã também serão definidos os títulos da sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e da feminino local.

Com patrocínio do Tivoli Praia do Forte Bahia Ecoresort e Billabong, realização da Federação Baiana de Surf (FBSurf) e supervisão da Associação de Surf da Praia do Forte (ASPF), o circuito tem as segunda e a terceira etapas agendadas para os dias 9, 10 e 11 de fevereiro e 9, 10 e 11 de março.

Nas categorias amadoras os destaques do dia ficaram para os locais Gabriel Leal, Davi Luca, Wendel Nunes e Gabriel Guerreiro, e para Vitor Gabriel, Ryan Fadul, Bernardo Bicalho, Maria Eduarda e Samira Vitória.

Resultados ao vivo

Quem não tiver a possibilidade de partir para PF acompanhar o Tivoli Triple Crown, pode acompanhar os resultados nota, a nota, através do link: https://liveheats.com.br/events/85781

Semifinais profissional:

1ª Bateria

Bruno Galini

Juan Pablo

Erick Moraes

Bino Lopes

2ª bateria

Ives Lopes

Ayrton Dylan

Vitor Gabriel

Fabrício Bulhões

exclamção leia também