22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Baianão - 17/01/2024, 21:15 - Jacson Brasil - Atualizado em 17/01/2024, 21:35

Brilha a estrela! Com novo símbolo, Vitória derrota o Jacuipense

Jogando como visitante, Vitória fez 1 a 0 em cima do Jacuipense

Iury Castilho comemora seu gol no Eliel Martins
Iury Castilho comemora seu gol no Eliel Martins |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em Riachão do Jacuípe, a terra do sisal, o Vitória fez bonito em sua estreia pelo Baianão, na noite desta quarta-feira (17), e desfiou o Jacuipense. Com gol de Iury Castilho, o Leão fez 1 a 0, no Estádio Eliel Martins, e leva pra Salvador seu três primeiros pontos na competição estadual, da qual não passou da primeira fase nos últimos cinco anos.

A partida também marcou a estreia do escudo rubro-negro com a estrela dourada, que representa o título da Série B do ano passado, a primeira conquista nacional do Vitória. O símbolo, por tanto, trouxe sorte.

Com o placar mínimo, sendo que cabia mais, em função do que produziu o rubro-negro durante os 90 minutos, a equipe de Léo Condé ocupa a terceira colocação, atrás do Atlético de Alagoinhas do Bahia de Feira. Já o Jacuipense ocupa a nona posição, que é a vice-lanterna.

Na próxima rodada, o Vitória vai encarar o Bahia de Feira, sábado (20), às 16h, no Barradão. O Jacuipense enfrenta o Juazeirense, no domingo (21), às 18h30, no Adauto Moraes.

O jogo

Com Patric Calmon, Willian Oliveira e Caio Dantas estreando, o Vitória, escalado com três atacantes, partiu pra cima do Jacuipense e teve as melhores chances. O trio ofensivo, formado, além de Caio Dantas, por Osvaldo e Iury Castilho, deu trabalho à defesa adversária. O goleiro do Leão, Lucas Arcanjo, não teve trabalho e sequer sujou o uniforme.

Os primeiros minutos foram truncados, apesar de o Vitória chegar com mais perigo. Aos 23 minutos, Osvaldo arriscou, de fora da área, e acertou o travessão. No rebote, Iury Castilho deixou a bola quicar e emendou um chutaço, no canto esquerdo de Marcelo, para fazer 1 a 0 para o rubro-negro.

Dez minutos depois, o estreante Caio Dantas recebeu a bola de Osvaldo e chutou pelo lado direito. Aos 37, de novo ele, Osvaldo, recebeu na entrada da área e emendou de primeira. A bola desviou na zaga e passou por cima do travessão. Aos 46, o baixinho da camisa 11 tentou fazer uma pintura no Eliel Martins, por cobertura, mas a bola foi por cima do travessão. Em seguida, Osvaldo também recebeu um bom passe de Matheuzinho e chutou forte para uma linda defesa de Marcelo.

No segundo tempo, o jogo continuou com as características do primeiro: Jacupa tentando, mas o Vitória sendo mais incisivo, principalmente com as investidas de Osvaldo e Matheuzinho, além de Patric Calmon, na lateral-esquerda. Foi ele quem cruzou, aos dois minutos, procurando Caio Dantas, e o zagueiro Vítor desviou, quase marcando contra. Zé Hugo substituiu Osvaldo e entrou muito bem, levando perigo para os donos da casa.

Lance com emoção, só 25 minutos depois, quando Eudair cobrou falta e exigiu uma boa defesa de Lucas Arcanjo, que caiu no gramado pela primeira vez. Logo em seguida, também de falta, Camutanga bateu rasteiro e Marcelo caiu no canto direito para fazer uma boa defesa. O técnico do Vitória, Léo Condé, promoveu as estreias do lateral-esquerdo Lucas Esteves e Eryc Castillo, que até teve uma boa chance de balançar a rede, mas chutou forte demais e desperdiçou. Essa foi a mesma situação de Jeam, que parou nas mãos de Arcanjo.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense x Vitória

Campeonato Baiano - 1ª rodada

Local: Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe

Data: 17/01/2024

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF/Salvador)

Assistentes: Jucimar dos Santos (CBF/Salvador) e Antonielson Jesus (CBF/Salvador)

Jacuipense: Marcelo, Van, Vítor Salvador (Weverton), Everson e Carlos (Adriano Michael Jackson); Fábio Bahia, Lídio (Eudair), Jerry e Pablo (William); Jeam e Flavinho (Douglas).

Técnico: Jonilson Veloso

Vitória: Lucas Arcanko, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Dudu, Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheuzinho; Osvaldo (Eryc Castillo), Iury Castilho (Zé Hugo) e Caio Dantas (Matheus Gonçalves).

Técnico: Léo Condé

Gols: Iury Castilho (Vitória), aos 23 minutos do 1ºT

Cartões amarelos: Pablo (Jacuipense); Wagner Leonardo (Vitória)

Público: 3.473 pagantes

Renda: R$ 95.920,00

exclamção leia também