
Os brasileiros Rodrigo e Adriele foram eleitos os melhores do mundo na modalidade de futebol de areia. A premiação aconteceu na última terça-feira (13) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Rodrigo, que defendeu o Flamengo, Kistall da Rússia e Seleção Brasileira nos últimos anos, comentou sobre a felicidade de estar recebendo um prêmio de tamanha importância para a modalidade. “Agradeço a Deus, que me deu força e saúde para lutar todos os dias pelo meu alvo. Agradeço à minha família – minha mãe, meu pai, minha esposa, meu filho. Todos os meus companheiros – treinadores, jogadores, dirigentes, fisioterapeutas. Todos que fizeram parte da minha trajetória em 2023”, disse.
Adriele, que atualmente defende o Brusque, além de ter sido escolhida a melhor do mundo pela segunda vez, também ganhou o prêmio de gol mais bonito entre homens e mulheres, dominando completamente a premiação. “Sinto-me honrada. Eu sou uma mulher e nós, mulheres, estamos quebrando barreiras. Essa façanha é gratificante para mim”.
O Brasil também se fez presente na equipe ideal do ano, com nomes como Bruno Xavier e o próprio Rodrigo. Completando a lista, temos o japonês Ozu Moreira, o italiano Leandro Casapieri e o português Bê Martins.