Um treino da seleção da Inglaterra para a disputa da Copa do Mundo do Qatar 2022 deu o que falar. Isso porque, em um vídeo publicado nas redes sociais, os jogadores aparecem em apuros com o intenso calor no país. Para lidar com o clima local, os atletas treinados pelo técnico Gareth Southgate utilizaram um climatizador para reduzir as altas temperaturas.
De modo geral, a temperatura em Doha tem variado de 33°C, durante o dia, a 21°C, no turno noturno. O torneio será disputado no fim do ano, justamente para que os participantes do Mundial ‘saiam’ do radar do calor no Catar em junho e julho, quando acontece normalmente a Copa.
Com o vídeo, vários brasileiros brincaram sobre a situação. Um deles comentou que os atletas e a comissão técnica sequer conseguiriam atuar no futebol nacional.
"Não aguentaria enfrentar o Vitória, às 16h da tarde de um domingo ensolarado, no Barradão", brincou um. "Ia tomar uma lavada do Bangu no domingo às 11h em Moça Bonita", comentou outro.
Não aguentaria enfrentar o Vitória, as 16:00 da tarde de um Domingo ensolarado, no Barradão
— 💚💛 ⓁⓀ ⒹⓄ ⒽⒺⓍⒶ ❤️🖤 (@Archer_LK) November 18, 2022
Botar esses malucos jogando às 11 da manhã jogando no Ulrico Mursa, toma de 3x0 fora os ameaço kkkkk
— Lanes ⚪⚫ (@LanesThiago) November 18, 2022
30 graus e tão assim kkkkk
não jogam na baixada, Rio de Janeiro, Nordeste, Norte....
Imagina um Campeonato Cuiabano? kkkkk
Luverdense 8x0 no 1ºT ENG, no calor de 43º 🤣 https://t.co/PEGHjpvOKo
Vale lembrar que os estádios da competição possuem sistemas de climatização instalados justamente para combater a alta temperatura.