
O brasileiro Felipe Drugovich vai participar do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, na Fórmula 1, nesta sexta-feira (1°), substituindo o canadense Lance Stroll. O piloto brazuca fará a sua estreia no campeonato deste ano no tradicional Circuito de Monza. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pela Aston Martin. É previsto em regulamento a necessidade de todas as equipes darem oportunidades a calouros em duas sessões de treinos na temporada.
Até então, o brasileiro só tinha pilotado o modelo 2023 da Aston Martin durante testes da pré-temporada, em fevereiro. Naquele momento, Felipe, piloto reserva e de testes, foi o substituto de Stroll, que precisou passar por uma cirurgia após sofrer acidente de bicicleta.
“Mal posso esperar para estar novamente no AMR23. O carro pareceu ótimo quando pilotei nos testes de pré-temporada e vai ser fascinante ver como ele melhorou desde então. Passei muito tempo no simulador ajudando a desenvolver o carro, então entender como isso se relaciona com a experiência verdadeira também vai ser super valioso para mim”, declarou Drugovich.
Na busca de uma vaga de titular na F-1 para a temporada de 2024, o brasileiro não desconsidera a possibilidade de continuar como reserva da Aston Martin.