28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Final do feminino - 07/09/2023, 21:10 - Daniel Farias

Brasileirão: Ferroviária e Corinthians empatam sem gols em Araraquara

Na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro, Corinthians cria chances, mas para na defesa da Ferroviária; desfecho será domingo

O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino ficou no empate sem gols. Em casa, em Araraquara, nesta quinta-feira (7), a Ferroviária foi pressionada pelo Corinthians, que teve a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo para abrir vantagem na busca da conquista do pentacampeonato.

A segunda partida da decisão, que segue em aberto com o resultado em 0 a 0, acontece no próximo domingo, na Arena Corinthians. Em caso de novo empate, o desfecho será nas cobranças de pênalti.

Em um sentido geral, a decisão entre as Brabas e as Guerreiras Grená foi morna. As duas maiores campeãs nacionais, que somam seis títulos brasileiros no total, entraram em campo com muita cautela, estudando os movimentos da adversária. Nos primeiros minutos de partida, ambas dividiam a posse de bola, em 50% e 50%, tamanho o equilíbrio. Mas foi o time visitante que primeiro assustou e quase marcou.

Torcida fez a festa no Estádio Fonte Luminosa
Torcida fez a festa no Estádio Fonte Luminosa | Foto: Staff Images / CBF

Aos 4 minutos, em sobra de escanteio, a atacante Jheniffer finalizou para fora do gol, assustando as Guerreiras. Em seguida, o Corinthians chegou novamente com Gabi Portilho. Ela recebeu bom lançamento na entrada da área, sem marcação, porém acabou se precipitando e chutou cruzado para fora.

A equipe grená assustou em cobrança de falta da lateral Mônica Bitencourt, aos 13 minutos. Ela tentou surpreender encobrindo a arqueira Lelê e a bola acabou saindo por cima, ainda tocando na rede pelo lado de fora.

Em uma das melhores chances das Brabas no primeiro tempo, aos 25 minutos, a Ferroviária saiu mal e a bola ficou com Vic Albuquerque, que chutou no canto, mas a goleira Luciana, que havia errado no lance anterior, foi buscar no canto esquerdo.

Após essa chance, o jogo ficou morno, com poucas oportunidades para os dois lados. Aos 14 minutos do segundo tempo, as jogadoras do Corinthians reclamaram de um pênalti. A bola tocou na barriga e depois no braço de Mônica, mas, depois de consulta ao VAR, a arbitragem não marcou penalidade.

As Brabas tiveram uma boa oportunidade em outra saída ruim da Ferroviária, aos 29 minutos da segunda etapa. A bola ficou com a equipe do Corinthians e, em passe de Jheniffer, Fernanda quase abriu o placar. Chutou por cima de frente com a goleira Luciana

Gol anulado

Aos 30 minutos, a atacante Jheniffer balançou a rede, mas foi marcado impedimento na jogada. Minutos depois, o Corinthians ofereceu perigo ao time Grená. A volante Diany desviou em escanteio por baixo e a bola foi para fora.

No final, as Brabas diminuíram o ritmo. O empate acabou sendo um bom resultado para a equipe, que vai decidir, em casa, com a presença da torcida. Já as Guerreiras demonstraram um certo cansaço e também não criaram tramas ofensivas com chances de gol.

Nos acréscimos, a equipe ainda teve uma chance em falta perigosa, mas Fernandinha colocou força demais na bola, que seguiu a rota para fora.

exclamção leia também