A brasileira Mayra Sheetara estreou, neste último sábado (15) em Las Vegas (EUA), nas lutas principais do UFC. Durante o combate, ela 'representou' ao derrotar a ex-campeã dos pesos-galos (até 61 kg), Holly Holm, com um 'golpe certeiro' aos 38 segundos do segundo round.
Embalada por sua quarta vitória consecutiva nos rings, a lutadora, que ocupava a 10ª posição no ranking antes do confronto, aproveitou para desafiar Julianna Peña a uma disputa pelo cinturão dos pesos-galos. O desejo objeto segue sem 'dono' desde a aposentadoria de Amanda Nunes.
"Eu faço o que eu digo. Agora eu quero o cinturão, porque eu mereço isso. Ninguém finaliza como eu. Eu mereço o cinturão. Ei, Julianna Peña, vamos lá. Eu mereço isso, você merece isso. As pessoas merecem. Eu finalizo as minhas lutas e dou show para todo mundo. Esse cinturão é o meu cinturão. É o cinturão da Amanda. É um cinturão brasileiro. Isso é pela Amanda Nunes. Isso é pelo meu país", expressou a conterrânea.
Confronto marcante
No primeiro round, Holly Holm dominou com iniciativa levou a brasileira para a grade e adotou o controle durante o clinch, trocando golpes com Mayra. No entanto, a brasileira revidou e acertou um golpe de direita na adversária.
No segundo round, em meio ao clinch, após Sheetara acertar um chute e uma mão de direita na ex-campeã, a mineira surpreendeu Holm com um triângulo de mão em pé justo, levando-a à rendição rapidamente. Em seguida ao triunfo, a brasileira ficou incrédula com o golpe realizado.
Pegue a visão:
SHE GETS THE TAP!!!!!! 🤯@MayraSheetara is now officially in the mix at the top of the division! #UFCVegas77 pic.twitter.com/VjxwTzrI4z
— UFC (@ufc) July 16, 2023