29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai Brasil! - 09/04/2024, 15:49 - Da Redação

Brasileira Laura Amaro garante vaga olímpica no levantamento de peso

Atleta teve grande destaque no mundial da modalidade

Atleta irá disputar os jogos olímpicos em Paris
Atleta irá disputar os jogos olímpicos em Paris |  Foto: Marina Ziehe/COB

A brasileira Laura Amaro é mais uma atleta a se garantir nos Jogos Olímpicos, nesta terça-feira (9). Ela conquistou a vaga após se destacar no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, em Pukhet, na Tailândia.

Laura, que compete na categoria até 81kg, somou 253kg, sendo 112kg no arranco e 141kg no arremesso, o que a colocou no Top 10 do ranking olímpico. Este Mundial foi o último torneio que valeria pontos para a classificação em Paris-2024.

"Estou muito feliz! Agora temos a vaga garantida, classificando diretamente no Top 10. Sabia que tinha esse resultado em mim. Fico feliz por ter conseguido colocá-lo na plataforma. Estamos na Olimpíada, Brasil", comemorou Laura.

A atleta já havia se destacado no Pan-Americano, conquistando três medalhas de bronze e sendo considerada uma das grandes surpresas da competição, mostrando-se como um dos maiores potenciais da modalidade.

"Isso é fruto de um trabalho muito bem feito, verdadeiramente profissional. Realizamos um Training Camp maravilhoso na Romênia, em março, com um dos melhores times do mundo, no mais alto nível, atingindo o necessário para a alta performance, o que se refletiu nos resultados e na forma como ela competiu", comentou Dragos Stanica, técnico da Seleção Brasileira.

Outras atletas confirmadas para os Jogos Olímpicos em Paris incluem Ana Marcela Cunha, Mayra Aguiar, Rafaela Silva, Bárbara Santos, Laura Pigossi e Rayssa Leal.

exclamção leia também