A espera acabou! Na véspera da decisão contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, na noite deste sábado (6), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr., cravou a titularidade do atacante Endrick, na vaga de Vinicius Júnior, que está suspenso.
"Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick", afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5).
O professor ainda esclareceu como ele identifica as características do atleta. "Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos", pontuou o técnico da Seleção.
Veja também:
Cristiano Ronaldo dá adeus à Euro sem balançar as redes
O Uruguai passou em primeiro do Grupo C, vencendo todas as partidas, e enfrentará o Brasil, que se classificou em segundo, atrás da Colômbia, no Grupo D.
"É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida", finalizou Dorival.