A Seleção Brasileira Feminina enfrentou, nesta terça-feira (9), o Japão, em disputa pelo terceiro lugar da SheBelieves Cup, no estádio Lower.com, em Ohio, nos Estados Unidos. Levando a partida para os pênaltis, a seleção superou as japonesas e garantiu a medalha de bronze na competição.
Aproveitando a atuação abaixo da média das brasileiras no primeiro tempo, com ataque desorganizado, as japonesas saíram na frente aos 34 minutos, com Tanaka, que aproveitou falha da zagueira Tarciane.
No início do segundo tempo, o Japão teve outra grande chance para ampliar o placar, após pênalti cometido por Cristiane, no entanto, a goleira Lorena defendeu a cobrança fraca de Tanaka.
Para se redimir após colocar a equipe em risco, Cristiane deixou tudo igual aos 26 minutos, após escanteio cobrado por Yasmim, encerrando o jejum de quatro anos sem marcar com a amarelinha.
Com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis, e quem brilhou e salvou a partida foi a goleira Lorena, que pegou duas cobranças, consagrando o Brasil terceiro colocado.