30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bronze e terceiro lugar! - 09/04/2024, 20:42 - Larissa Falcão

Brasil supera Japão nos pênaltis e conquista bronze na SheBelieves Cup

Nos pênaltis e com defesas da goleira Lorena, o Brasil garantiu a medalha de bronze na competição

Seleção Feminina conquista o terceiro lugar na SheBelieves Cup
Seleção Feminina conquista o terceiro lugar na SheBelieves Cup |  Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

A Seleção Brasileira Feminina enfrentou, nesta terça-feira (9), o Japão, em disputa pelo terceiro lugar da SheBelieves Cup, no estádio Lower.com, em Ohio, nos Estados Unidos. Levando a partida para os pênaltis, a seleção superou as japonesas e garantiu a medalha de bronze na competição.

Aproveitando a atuação abaixo da média das brasileiras no primeiro tempo, com ataque desorganizado, as japonesas saíram na frente aos 34 minutos, com Tanaka, que aproveitou falha da zagueira Tarciane.

No início do segundo tempo, o Japão teve outra grande chance para ampliar o placar, após pênalti cometido por Cristiane, no entanto, a goleira Lorena defendeu a cobrança fraca de Tanaka.

Para se redimir após colocar a equipe em risco, Cristiane deixou tudo igual aos 26 minutos, após escanteio cobrado por Yasmim, encerrando o jejum de quatro anos sem marcar com a amarelinha.

Com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis, e quem brilhou e salvou a partida foi a goleira Lorena, que pegou duas cobranças, consagrando o Brasil terceiro colocado.

exclamção leia também