
Foi no sufoco, mas o Brasil garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial sub-17, no Catar, ao vencer o Paraguai nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols com a bola rolando, nesta sexta-feira (14). O goleiro João Pedro, destaque do Santos, foi o herói do jogo, defendendo três pênaltis e assegurando a classificação.
Leia Também:
O Brasil jogou com um a menos desde os sete minutos, após a expulsão de Vitão por cotovelada, mas ainda assim criou as melhores chances da primeira etapa, com duas finalizações perigosas de Kayke defendidas por Matias Fernandez. No segundo tempo, a Seleção seguiu pressionando, em chute forte de Tiaguinho e em gol de Ruan Pablo que foi anulado por impedimento após revisão no VAR; o Paraguai respondeu com uma cabeçada no travessão, mantendo o placar em 0 a 0.
Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro brasileiro. Com três defesas, o paredão garantiu a vaga canarinha à próxima fase da competição. Agora, o Brasil enfrenta a França na próxima terça-feira (18), em horário ainda a ser confirmado, pelas oitavas de final do Mundial sub-17.
