
O Brasil até iludiu os torcedores com um belo primeiro tempo, mas perdeu por 3 a 2, de virada, para o Irã no Mundial sub-17. Os gols da partida realizada neste sábado (11) foram do vascaíno Rayan e contra de Zamani. Para os iranianos, marcaram Barejeh, Taheri e Gholizadeh
O jogo aconteceu no Estádio Internacional Gelore, em Jacarta, na Indonésia, onde acontece o torneio de base. Com a derrota, a Seleção Brasileira está na terceira posição do grupo C, enquanto o Irã assumiu a segunda, atrás apenas da líder Inglaterra que massacrou a Nova Caledônia por incríveis 10 a 0.
O primeiro gol saiu aos 28 minutos, em boa jogada ensaiada no escanteio. A cobrança veio para trás, então o Rayan aproveitou corta-luz do flamenguista Lorran para sair na frente.

A dobradinha Vasco-Flamengo funcionou de novo aos 45 da primeira etapa. Lorran e Rayan fizeram boa jogada para o vascaíno finalizar, mas Zamani chegou antes e mandou para o próprio gol. 2 a 0 e parecia um jogo tranquilo.
Tudo mudou com a entrada de Taheri no intervalo, principal jogador dos iranianos. Após o time asiático diminuir logo aos 9 do segundo tempo, com Barajeh, o empate veio apenas 15 minutos depois.
Aos 24, o zagueiro Da Mata, do Grêmio, vacilou e deu chance de Taheri finalizar de 'prima'. O camisa 10 empatou o jogo e apenas quatro minutos após marcar, virou garçom.
Taheri recebeu linda bola do goleiro Shakouri e driblou Da Mata, de novo ele. Sem ser fominha, serviu Gholizadeh e corre pro abraço. 3 a 2 e uma virada acachapante para a Seleção.
Agora, o Brasil volta a campo contra a Nova Caledônia, nesta terça-feira (14), às 6h. O Irã agora enfrenta a Inglaterra, no mesmo dia, mas às 9h. O Mundial sub-17 tem seis grupos e os dois primeiros colocados de cada um se classificam, além dos quatro melhores terceiros da competição.
Atual campeão do torneio, a Seleção Brasileira busca o quinto título, já que conquistou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2019.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2X3 IRÃ
Mundial Sub-17 - 1ª rodada - Grupo C
Data: 11/11/2023
Local: Estádio Internacional Gelora, Jacarta (IND)
BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel, 31'/2ºT), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Esquerdinha, 16'/2ºT); Sidney, Camilo (Riquelme, 31'2ºT) e Dudu; Lorran (Luighi, 15'/2ºT), Rayan e Kauã Elias (Estevão, 25'/2ºT). Técnico: Phelipe Leal
IRÃ: Shakouri; Andarz, Darvish, Nafari e Zoleikhadei (Homaeifard, Intervalo); Zamani (Hassani, 38'/2ºT), Razzaghina e Sadeghi (Ghandpour, 30'/2ºT); Esmail Gholizadeh, Barejeh e Moredi (Taheri, Intervalo, e, depois, Ascari, 30'/2ºT) . Técnico: Hossein Abdi
Gols: Rayan, 15'/1ºT (1-0), Zamani, contra, 46'/1ºT (2-0); Barejeh, 9'/2ºT (2-1); Taheri, 23'/2ºT (2-2); Gholizadeh, 27'/2ºT (2-3)
Árbitro: Selvin Brown (HON)
Auxiliares: Gerson Orellana (HON); Emanuel Aguirre (NIC)