23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mulherada tenista - 13/04/2023, 13:05 - Da Redação

Brasil já tem confrontos definidos diante da Alemanha no tênis

Brasileiras vão disputar a Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge

Bia Haddad será a primeira representante do país a entrar em quadra
Bia Haddad será a primeira representante do país a entrar em quadra |  Foto: Divulgação / Time Brasil

Em sorteio realizado nesta quinta-feira (13), foi definida a ordem dos jogos do Time Brasil e a Alemanha, em confronto válido pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge. A tenista número 1 do Brasil e 14ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, abrirá o confronto diante de Anna-Lena Friedsam, número 2 da Alemanha e 91ª, nesta sexta-feira (14), a partir das 11h (horário de Brasília), A seguir, Laura Pigossi, número 2 e 124ª, enfrenta Tatjana Maria, número 1 e 71ª.

No sábado (15), os jogos começam às 9h, com Bia enfrentando Tatjana Maria e Laura contra Anna-Lena Friedsam. Nas duplas, o Time Brasil BRB está escalado com Bia e Luisa Stefani, que encaram Jule Niemeier e Laura Siegemund.

A brasileira está pronta para abrir o confronto e confiante na vitória. “Nunca joguei contra a Friedsam, uma jogadora dura, conheço ela dos torneios, treinamos poucas vezes juntas. Vou tentar fazer o que venho trabalhando nos últimos torneios e deixar tudo na quadra para sair com o primeiro ponto para o Brasil”, disse Bia.

A escalação da Alemanha não surpreendeu a capitã Roberta Burzagli. “Já prevíamos essa escalação, por causa dos resultados que as jogadoras têm tido ultimamente. O sorteio saiu do jeito que a gente queria com a Bia abrindo o confronto. Agora é se preparar bem para o primeiro jogo”, contou. “Como sempre, chegamos uns dias antes, treinamos bastante aqui, estamos bem preparadas, o time está com uma energia muito boa e vamos com tudo”, acrescentou.

Sexta-feira (14)

11h (horário de Brasília) – Anna-Lena Friedsam vs Beatriz Haddad Maia
A seguir – Tatjana Maria vs Laura Pigossi

Sábado (15)

9h – Tatjana Maria vs Beatriz Haddad Maia
A seguir – Anna-Lena Friedsam vs Laura Pigossi
A seguir – Jule Niemeier/Laura Siegmund vs Beatriz Haddad Maia/Luisa Stefani

exclamção leia também