No Dia dos Namorados, a Seleção Brasileira 'brochou' e não passou de um empate melancólico contra os Estados Unidos, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (12). Rodrygo marcou para o Brasil e Pulisic para os americanos.
Embora Dorival ainda esteja invicto, este jogo foi o pior desde a sua chegada. Os atletas mostraram falta de atenção e excesso de preciosismo. Os Estados Unidos saíram com o saldo positivo, conseguiram sair com um empate diante do Brasil e incomodou nos contra-ataques.
O próximo compromisso do time verde e amarelo será no dia 24 de junho, uma segunda-feira, na estreia pela Copa América, contra a Costa do Rica, às 22h, no SoFi Stadium.
A partida
O jogo foi dominado pela Seleção Brasileira, apesar da marcação frouxa na cabeça de área e decisões erradas no último terço do campo. Na primeira etapa os brasileiros conseguiram mais espaços, por meio de jogadas individuais, e não aproveitaram. A única chance que caiu nos pés de Rodrygo foi convertida.
Os donos da casa fizeram o que estavam projetando, com maestria: sair em velocidade e força física quando os espaços oferecessem condições. O Brasil não soube suportar e tomou o gol.
Na segunda etapa os Estados Unidos só fez se defender e as movimentações dos atacantes brasileiros não fazia mais efeito. Modificações foram feitas, porém, o cenário permaneceu: EUA 1x1 Brasil.
Ficha técnica
Estados Unidos 1 x 1 Brasil
Amistosos Internacionais
Local: Camping World Stadium, na Flórida, Estados Unidos
Data horário: Quarta-feira (12), às 20h
Árbitro: Said Martínez (HON)
Assistentes: Walter López e Christian Ramírez (HON)
VAR: Oscar Macías Romo (MÉX)
Cartão amarelo: Brasil - João Gomes
Escalação dos Estados Unidos: Matt Turner; Joseph Scally (Moore), Tim Ream, Chris Richards e Antonee Robinson; Yunus Musah (Adams), Gio Reyna (Cardoso) e Weston McKennie; Imothy Weah (Aaronson), Ricardo Pepi (Balogun) e Christian Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.
Escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Endrick) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.