28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Brasil sil sil - 23/08/2023, 07:55 - João Grassi

Brasil bate Peru e fatura título antecipado no Sul-Americano de vôlei

Seleção Feminina não perdeu nenhum set na competição

Seleção Brasileira em ação pelo Sul-Americano
Seleção Brasileira em ação pelo Sul-Americano |  Foto: Mauricio Val/CBV

O Brasil derrotou o Peru, na noite desta terça-feira (21), e garantiu antecipadamente o título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino. A Seleção bateu as peruanas por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/18 e 25/9. A competição acontece no ginásio Geraldão, em Recife, a última antes do Pré-Olímpico em setembro, no Japão.

"A gente estava precisando ganhar essa cara de time. Óbvio que a gente está feliz com o título, mas ainda temos mais um jogo que é muito importante. Não saímos ainda completamente satisfeitas porque ainda queremos vencer amanhã", projetou Thaísa.

O título brasileiro veio após três grandes vitórias impecáveis. As comandadas do técnico Zé Roberto venceram todas as partidas por 3 sets a 0. Na estreia, superaram o Chile por 25/13, 25/11 e 25/21. O segundo confronto teve clássico contra as argentinas, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/17.

Com este resultado, a Seleção Brasileira pode até ser derrotada no último confronto contra a Colômbia, que ainda assim não poderá ser ultrapassada pelas adversárias nos critérios de desempate. O Brasil tem 100% de aproveitamento nos sets, vencendo todos os nove disputados no Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano reúne as cinco melhores seleções do continente. Este é o 20º título do Brasil na competição, o 15º consecutivo. As brasileiras encerram a participação nesta quarta-feira (23) contra a Colômbia, às 20h30.

exclamção leia também