
A Seleção Brasileira sub-20 goleou a Tunísia por 4 a 1 com facilidade, nas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria, na tarde desta quarta-feira (31). A partida aconteceu em La Plata, na Argentina, no Estádio Ciudad de la Plata. Os gols do jogo foram marcados por Marcos Leonardo, Andrey Santos (duas vezes) e Matheus Martins. Pela Tunísia, Mahmoud Ghorbel marcou o gol de honra.
O confronto foi totalmente dominado pela Seleção Canarinha, que marcou logo dois gols na primeira etapa e controlava o ritmo, até a expulsão do zagueiro Robert Renan no final do primeiro tempo. A segunda etapa foi mais disputada, a Tunísia se empolgou com a vantagem numérica e fez o Brasil suar com mais frequência.
Agora, o Brasil vai encarar Israel, no sábado (3) às 14h30, pelas quartas de final da Copa do Mundo sub-20. Já a Tunísia está eliminada da competição.
A PARTIDA
Primeiro tempo verde e amarelo
O Brasil não precisou de mais de 11 minutos para marcar o primeiro tento na decisão. O atacante Marcos Leonardo fez de pênalti e já deixou tranquila a partida para o 'Brasa'. O jogo foi retomado e a superioridade da Seleção Brasileira ainda se mostrava evidente, ganhando praticamente todas as disputas de bola e impondo um ritmo rápido, principalmente pelas pontas, ao adversário.
O tempo foi avançando e o Brasil mais ainda. Aos 31 minutos o capitão e meio-campista Andrey entrou na área como um atacante e finalizou em um chute chapado, após lindo passe de Marcos Leonardo, no canto direito do goleiro da Tunísia. O placar ampliou e a vontade do adversário também e, no finalzinho, após bobeira do sistema defensivo brasileiro, o zagueiro Robert Renan fez falta na frente da área e levou o cartão vermelho.
Segunda etapa de dois lados
A etapa final foi ingrata com a equipe da Tunísia, que percebeu a vantagem numérica muito bem e empurrou o time brasileiro para trás, criando bastantes dificuldades. Porém, não foi suficiente. Com diversas chegadas e confusões na área brasileira, a Tunísia não conseguiu encostar no placar.
Aos 46 minutos, após a arbitragem oferecer 12 minutos de acréscimo, o camisa 10, Matheus Martins, cravou o terceiro da Seleção, com assistência de Marlon Gomes.
Alguns minutos depois de bastante pressão da Seleção Africana, o Brasil, ampliou o placar novamente com Andrey, em contra-ataque, no fim dos acréscimos. O meio-campista deu um chutaço da entrada da área após passe de Giovane e fechou a conta brasileira. Sim, porque ainda deu tempo da Tunísia marcar seu gol de honra antes do apito final: Brasil 4 x 1 Tunísia.