
A Brasil vai receber, no próximo dia 2 de agosto, um dos maiores eventos de boxe do ano. Dois campeões olímpicos baianos estarão em ação em Brasília: Robson Conceição e Hebert Conceição, ambos em busca de novas conquistas em suas carreiras profissionais.
Leia Também:
Aos 35 anos, Robson "O BRABO" Conceição, campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, e ex-campeão mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC), retorna ao ringue diante da torcida brasileira. O pugilista soteropolitano enfrenta o venezuelano Yonnaiquer Rondón, que tem um cartel de 23 vitórias e 4 derrotas, em uma luta de 10 rounds válida pela categoria super-pena (até 59 kg).
Com um histórico de 19 vitórias (9 por nocaute), 3 derrotas e 1 empate, conforme apurado pelo Portal MASSA!, Robson pretende entrar no ringue mais três vezes até dezembro, com objetivo de voltar ao topo da categoria.
A noite também contará com a presença de outro orgulho baiano: Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio 2020. Aos 27 anos, o peso-médio (até 75 kg) segue invicto no boxe profissional, com 7 vitórias, sendo 4 por nocaute. Ele enfrentará o capixaba Thiago Ferreira da Silveira, que acumula 5 vitórias e 1 derrota na carreira.
Conhecido por seu estilo técnico, explosivo e carismático, Hebert é uma das grandes apostas do boxe brasileiro e busca consolidar seu nome entre os principais atletas da modalidade em nível internacional