Após terem saído notícias durante a última quinta-feira (29) de que o treinador Luis Castro havia aceitado a proposta do Al-Nass e ia deixar o comando técnico da equipe carioca, o Botafogo, descontente, então cogitou subir ao gramado do Nilton Santos sem a presença do técnico para evitar um clima ruim com a torcida.
A possibilidade de jogar a partida sem a presença do gajo era real, porém a direção do Fogão resolveu não dar seguimento a ideia por conta do risco de problema jurídicos, já que Castro ainda é o treinador do Botafogo, e caso ele fosse barrado de entrar em campo poderia denunciar de que estava sendo proibido de fazer seu trabalho sem motivos.
O português mesmo assim foi para beira do campo, e o jogo que possivelmente marcou sua última presença no comando do Botafogo dividiu atenções. Apesar do empate em 1 a 1 dentro das quatro linhas, os torcedores realizavam protestos fora dele em relação a saída do treinador no meio da temporada para o time protagonizado por CR7, na Arábia Saudita.